terça-feira, 13 de outubro de 2015

Porque não?


Em primeiro lugar quero agradecer a todos pelo enorme feedback que foi dado, sem dúvida que foi uma grande surpresa, e fico contente por pelo menos o que digo fazer-vos sentido e ser de alguma maneira útil.

Hoje gostava de abordar um tema que sinceramente me faz uma certa confusão, que está relacionado com a formatação que nos é dada desde crianças, quando somos ensinados que o que podemos fazer, é simplesmente o que já foi feito e quando sonhar mais alto maior parte das vezes é visto como algo que só está ao alcance dos outros, pois nós somos simplesmente nós, logo parece que não temos direito a sonhos e a sucesso. Temos que simplesmente seguir o rebanho.


E daí eu pergunto, mas porque não?

Porque é que não posso ser eu a inovar aquilo que faço e tornar-me no melhor na minha arte, qualquer que seja?
Porque é que tenho de simplesmente me contentar com o sucesso dos outros? Porque não eu?
Porque é que não posso ser eu a destacar-me dos outros pela minha performance e ser reconhecido por isso? Qual é o mal?

Infelizmente na sociedade em que todos vivemos o sucesso geralmente é sempre visto como algo que só pode ser alcançado pelos outros, a meu ver passa simplesmente pela falta de coragem, de quem nos ensina, a dar o passo em frente e arriscar ser melhor. Pois o povo português ultimamente tem medo de tudo o que seja mudança, pois o pensamento é sempre o mesmo, " mudar para quê?" "ainda fico pior, para estar mal deixa-me estar como estou".

Eu nem discordo do pensamento desde que seja coerente, pois se as pessoas não querem mudar, fazem muito bem está no seu direito, mas queria só deixar umas palavras a essas pessoas, 2 pontos:

1º se não querem mudar, não reclamem
2º se não querem mudar não influenciem negativamente quem quer

Pois nem todos temos de nos sujeitar a falta de coragem dos que nos rodeiam, ponham na cabeça que a única pessoa que vos impede de destacar do rebanho são vocês próprios e a falta de crença nas vossas capacidades.
Parem e perguntem a vocês mesmos, porque não eu?

Todos nós sem grande excepção vemos os nossos pais a falar do trabalho que têm (os que têm), como sendo simplesmente algo que tem de ser, não é porque gostem é simplesmente porque tem de ser.

Que melhor maneira temos nós de deixarmos os nossos pais felizes connosco do que sermos os melhores no nosso trabalho?
De irmos trabalhar contentes com o que fazemos e chegarmos ainda mais contentes porque realmente estou cada vez melhor no que faço.

Toda a vida ouvi os meus pais a dizer, estamos a fazer de tudo para que não te falte nada, e felizmente nunca faltou. Logo o meu pensamento sempre foi, vou aproveitar tudo o que felizmente me foi dado e vou pôr em prática, vou querer ser sempre o melhor para pelo menos conseguir compensar a eles todo o esforço que fizeram.

Porque sempre pensei, mas porque não?

Porque corro o risco de quê? De ser bem sucedido?

Então que seja, bora lá!!!

Se calhar dá ;)
Abreijos

Sem comentários:

Enviar um comentário