terça-feira, 27 de outubro de 2015

Got to Love it

Boa tarde a todos,

Peço desculpa pela demora na nova publicação mas não consegui mesmo andei numa correria nesta ultima semana.

Bem esta semana quero falar sobre como é importante sentir realização profissional no que fazemos.


Pessoal vamos lá parar pensar um bocado sobre o que realmente fazemos todos os dias e onde passamos mais de metade dos nosso tempo?
A trabalhar, que nem uns mouros, como se dizia no antigamente, então já que vou passar mais de metade do meu dia a trabalhar, eu tenho que me sentir realizado com o que faço porque senão é com muita pena que vos digo que vão dar em malucos.

Amigos estamos no século XXI, sim eu sei que a taxa de desempregados em Portugal está maior do que nunca foi antes e que devido à crise não nos podemos dar ao luxo de escolher trabalhos e temos que nos sujeitar ao que aparece.

Percebo a vossa situação perfeitamente, então vou-vos falar um bocadinho de mim, Bernardo Ferreira, 28 anos, formado em Comunicação Empresarial, tive cargos que podemos dizer interessantes até aos meus 27 anos onde sempre trabalhei em algo ligado à minha área, e no entanto posso-vos dizer que em lado nenhum me senti realizado profissionalmente como por exemplo agora me sinto. Sabem porquê? Não era pelo que fazia, mas sim como me sentia a fazê-lo.

Eu era account executive numa agência de comunicação em Lisboa, brutal, equipa 5 estrelas um patrão super acessível, a trabalhar na área, que eu sei que para nós licenciados eu era um sortudo, mas e a motivação no que fazia? E a vontade de dar o melhor todos os dias? Não estava lá, e pessoal não se enganem eu adoro a minha área, eu adoro a profissão de account no entanto não me preenchia em termos de realização profissional então mandei o chamado grito do Ipiranga e saltei fora.

E sabem o que fui fazer?

Se eu disser a maioria chama-me maluco, mas a verdade é que deixei de ser account executive numa agência de comunicação em Lisboa, para ir bater portas.
Sim o Sr. Dr. licenciado em Comunicação Empresarial foi bater porta a porta a divulgar campanhas de caridades associadas a ONG'S internacionais.

A pergunta que fica aqui é, então mas tu bebes? O que é que te deu?

Eu respondo, sim bebo, até é algo que me sabe bem ao fim da semana, e o que me deu foi o perceber o que poderia fazer dentro de uma empresa devido à oportunidade que me estavam a dar e não ter medo de pôr o esforço e a dedicação necessárias para poder ter o que queria, e a realidade é que o gozo que me dava cumprir objectivos, sentir uma progressão constante e acima de tudo ter a oportunidade de desenvolver outras pessoas a terem o mesmo resultado que eu, fez-me chegar a um cargo de gerência em apenas 9 meses e agora estar a gerir o meu próprio negócio na cidade onde sempre quis morar.

Pessoal não interpretem isto como vender-vos que bater portas é o melhor trabalho do mundo porque acreditem que não é, simplesmente porque metade de vocês nem coragem teria para tentar ;) no entanto ficam a saber que eu também não gosto de bater portas, eu gosto é de me sentir realizado e sentir que realmente sou útil e bom no que faço não só para mim mas para a minha equipa que conta comigo.

E a nota de hoje é, não importa o que fazes mas sim como o fazes, pois se fizeres o que te comprometes com a vontade de derrubar muros, querer chegar mais longe e ser bem sucedido, garantidamente vais encontrar a realização profissional que encontrei.


Se não a estas a encontrar, porque não procurar noutro lugar?

Se calhar dá ;)

Abreijos

E desculpem qualquer coisinha



1 comentário:

  1. Obrigada mais uma vez pelo ânimo! Estava a precisar de "ouvir" uma coisa assim ehe

    ResponderEliminar