segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Se calhar dá

Boa tarde,

Sem grandes ambições de me tornar um blogger famoso ou algo do género, apenas decidi aproveitar esta plataforma para me conseguir exprimir no âmbito da motivação e do encorajamento para alguns dos nossos medos numa base diária quer seja no teor profissional quer pessoal.

Que moral tenho eu para falar disto?
Não faço ideia, mas ao que parece, o meu pensamento positivo sobre qualquer problema, e a minha perspectiva sobre qualquer atrito que me apareça na vida tem vindo a influenciar os que me rodeiam de modo a conseguirem ganhar forças, onde por vezes já estava difícil de encontrar alguma solução.

Daí também ter criado este nome para o blogue, pois é a resposta que mais oiço após conversa com a maioria das pessoas, quando o tema está relacionado com o facto de acharem se são capazes ou não de o fazer, ou quando pura e simplesmente nunca teriam pensado em tal situação.

Falando especificamente de um caso em concreto, e que infelizmente nos dias de hoje é o mais recorrente, a instabilidade em termos de local de trabalho, e hoje fazemos uma coisa e amanhã já estamos noutra empresa a fazer alguma coisa que até pode ser parecida mas com outras condicionantes que nós achamos que nos vão atrapalhar a ter a melhor performance.

E a minha questão neste caso é fácil, porquê??
Se eu felizmente já tenho experiência profissional, se eu no outro trabalho que tive sempre fui uma pessoa bem referenciada, se mostrei que tinha as capacidades certas para desenvolver tudo o que me pediam e consegui dentro do que me foi permitido evoluir e ter bons resultados.
O que é que me impede de transladar tudo o que aprendi e tudo o que eu considero de característica pessoal que se revelou de extrema utilidade no teor profissional, nesta nova aventura?

Eu respondo por vocês, NADA!!!


Enquanto ser humano racional, que felizmente somos todos, eu posso sim usar tudo o que aprendi (de útil e proveitoso) e tornar-me um profissional de sucesso em qualquer área, pois saber não ocupa lugar e o facto de nesta nova função me estarem a dar novos conhecimentos novas responsabilidades não que dizer que eu não o consiga fazer, pois há coisas que eu já aprendi noutros trabalhos e agora posso aperfeiçoar.

Tenho é de ter presente certos pontos que me vão ajudar:

1º Se alguém já o faz, eu também o consigo fazer
2º Se alguém já o faz, não descanso até saber exactamente como ele faz e até eu fazer exactamente o mesmo
3º Todas as pessoas têm algo para me ensinar ( Alguns só uma vez)
4º Eu não sou dono da verdade, logo quando eu reconheço que alguém tem mais valor do que eu, entra a humildade em mim e eu oiço, calo e aplico até ser melhor que ele.

Porque meus caros para se fazer a diferença não tem que se atropelar ninguém, apenas temos que os superar. E o truque é aprender com eles e superá-los.

E a resposta que surge daqui geralmente acaba por ser......


Se calhar dá ;)



Abreijos

3 comentários:

  1. Senti me inspirada pelas tuas palavras... por momentos, enquanto lia o q escreveste, senti me capaz de qq coisa =) Parabéns pela decisão de fazeres o blog.. estou a ver que promete ;)) ehe *bj!

    ResponderEliminar